Confira o que foi discutido na videoconferência com a Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

O presidente da AFRAC, Paulo Eduardo Guimarães e os presidentes das demais entidades UNECS, reuniram-se nesta quarta-feira (20), com a Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS) e cerca de 60 deputados e senadores, em uma videoconferência para debater ações imediatas sobre as dificuldades de acesso ao crédito por parte dos empresários brasileiros.  

O Deputado Efraim Filho (DEM/PB), que também é Presidente da FCS, reforçou a questão de que o Governo precisa conduzir as ações de garantia ao crédito para micro e pequenas empresas, contando com a contribuição do Congresso Nacional, que também deve assumir essa responsabilidade.

Efraim reforçou, que se algo não for feito hoje para facilitar esse acesso ao crédito, as ações de apoio às empresas poderão ter que chegar através de um “socorro emergencial” amanhã.

O presidente da UNECS e da CACB, George Pinheiro, pontuou que as exigências das instituições bancárias seguem como as principais dificuldades das empresas para alcance aos valores já disponibilizados, e que a alternativa para evitar um colapso é o governo assumir os riscos e as garantias para a concessão de crédito, uma opinião similar ao Presidente da FCS.

Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), disse que havia alertado o governo quanto à necessidade de se assumir esse risco e que esse talvez seja o grande papel do parlamento agora, e reforçou: “É muito importante que o governo faça com que os recursos cheguem às empresas. Quando uma delas fecha as portas hoje, sua condição de ser reaberta no futuro não é tão simples”.

Todos os participantes puderam apresentar suas colocações, e Paulo Eduardo Guimarães se posicionou em defesa do segmento de tecnologia: “Precisamos discutir a questão do crédito, mas também darmos foco às empresas de tecnologia. Atingimos o objetivo, que é trazer para a pauta política a situação complexa que vivem os empresários”.

Acompanhe a videoconferência na integra através do link .

Publicado por AFRAC

Fundada em setembro de 1987, a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC) foi inicialmente criada para representar os interesses de fabricantes e revendedores de equipamentos para o setor. Unindo esforços e se engajando a outras Entidades para fortalecer o segmento no Brasil, nos tornamos uma entidade multissetorial, sem fins lucrativos.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora